P O E S I A - A F O R I S M O S - R E F L E X Õ E S
É divino o firmamento e o teu pensamento assenta no horizonte...?
Sê também tu um arquitecto do mundo, começando por colocar uma pedra na calçada.

quinta-feira

mente e corpo






A nossa mente e o nosso corpo têm que estar bem, e se estiverem em harmonia é uma simbiose perfeita que nos permite viver melhor. Eu tento dentro do possivel que exista em mim esta associação entre corpo e mente.






não consigo estar parado,
tenho que ter algo para fazer,
e quando estou nesse estado,
à noite custa-me adormecer.

a mente e o corpo precisam,
de estar constantemente ocupados,
caso contrário definham,
e eu quero deles bons resultados.

a mente fica deturpada,
quando está vazia,
por isso mantenho-a ocupada,
e é uma grande alegria.

o corpo em movimento,
reduz o sedentarismo,
e mesmo com entretenimento,
evita-se o abismo.

sinto-me muito melhor,
com mente e corpo activos,
no descanso, no trabalho, ou em qualquer pormenor,
são por mim enriquecidos!




chãs de tavares, 23 de setembro de 2007, joão oliveira