P O E S I A - A F O R I S M O S - R E F L E X Õ E S
É divino o firmamento e o teu pensamento assenta no horizonte...?
Sê também tu um arquitecto do mundo, começando por colocar uma pedra na calçada.

quarta-feira

provincianismo


vou tentar um atrevimento,
sobre provincianismo,
a escorrer do pensamento,
longe do cinismo.

se da sociedade é uma camada,
e da mentalidade uma etapa,
a província é a minha amada,
a mim não me escapa.

da província, é o provincianismo,
dela sou originário,
onde não chega o capitalismo,
e eu não sou extraordinário.

nem quero sequer, discutir Pessoa,
não lhe chego aos calcanhares,
ele era viajado e de Lisboa,
eu,... sou de Chãs de Tavares. -com muito gosto e orgulho-

o provincianismo é aqui à beira,
está aqui e bem no meio,
ali na roseira,
além no centeio.



joão oliveira