P O E S I A - A F O R I S M O S - R E F L E X Õ E S
É divino o firmamento e o teu pensamento assenta no horizonte...?
Sê também tu um arquitecto do mundo, começando por colocar uma pedra na calçada.

segunda-feira

João Oliveira, 39 anos, natural de Luena, Angola. Vim de lá com poucos meses de idade. Chãs de Tavares é o meu Porto de abrigo, de chegada e de partida...Tenho uma fronteira limitada pelo infinito. Penso que comecei a Pensar, a despertar para a vida antes da adolescência, sem me querer evidenciar, sentindo-me por isso, porventura esquecido e incompreendido. Do Pensamento para o papel a partilha começou à cerca de 10 anos. Não me sentia realizado e encontrei assim uma forma de me preencher intelectualmente, uma maneira de dar vida à existência e vice versa e também uma resposta ou complemento à própria vida. Tal como o titulo deste Livro, "Pensar e Ser" são fontes de inspiração e exploração. Preocupa-me a aparência a falta de conhecimento geral, uma sociedade cada vez mais materialista, passando a essência para um segundo plano. Sou inspirado pela natureza, pela sociedade, por cada individuo, pelo Pensar e pelo Ser.
Reparemos em toda a beleza que nos envolve e paremos para observar, para ver e sentir.
Cada um "invista" em si e partilhe esse "investimento". Considero-me e sou um homem do interior, do centro do país, um beirão. Sou apenas mais um Pensador e só me satisfaço quando partilho um pensamento. Se a partilha for feita apenas com uma Pessoa, já me sinto realizado.
Para uma Sociedade mais justa "tão ambicionada" espero participar com este Pequeno contributo.
Sou amador, pois amo o que faço.
Pretendo também agitar consciências.
Este é o meu segundo Livro, embora tenha muitos Pensamentos, Poemas, Reflexões, Aforismos Partilhados até com guardanapos de café.